Seja bem vindo!

Esta bagaça foi atualizada pela última vez hoje, ou ontem, se você estiver olhando amanhã ou se for um viajante do tempo.
Nós não morremos, apenas estavamos com preguissa de postar


Melhor visualizado com Mozila Firefox (baixar) e se você tiver um monitor de 200 polegadas a imagem fica um pouco melhor também, se naum tiver, compre um. Mas eu não acredito que tu ta lendo até aqui. Não tem mais o que fazer?


ADVERTENCIA: Acessar blog te deixa bem mais idiota do que você já é (aconteceu comigo). Zoio man é o maior!

Publicidade

Publicidade

@familiaexodus

BLOG DO EXODUS
VISITAS

Reconhecido

Reconhecido

Contato

Nome:
E-Mail:
Assunto:
Mensagem:
Diferencie letras maiúsculas de minúsculas
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
O azul nem sempre é uma cor fácil de produzir. Os pigmentos azuis do passado costumavam ser caros, venenosos, ou com puca resistencia. Assim, foi uma agradável surpresa para os químicos da Universidade Estadual do Oregon quando criaram um novo, durável e brilhante, pigmento azul por completo acaso. Os pesquisadores estavam tentando desenvolver compostos com novas propriedades eletrônicas, misturando o óxido de manganês, preto, com outros produtos químicos e aquecendo a mistura fortemente. Foi então que perceberem que uma das amostras que um dos alunos de pós-graduação participantes da experiência acabava de remover do forno era azul. No calor intenso de quase 1.100 graus, os ingredientes formaram uma estrutura cristalina na qual os íons de manganês absorvem os comprimentos de onda do verde e vermelho e só refletem o azul. Quando resfriado, o óxido portador de manganês mantém essa estrutura alternativa. Os demais ingredientes - óxido de ítrio, branco, e óxido de índio, amarelo claro- também são requeridos para a estabilização do cristal azul.

0 comentários: