Seja bem vindo!

Esta bagaça foi atualizada pela última vez hoje, ou ontem, se você estiver olhando amanhã ou se for um viajante do tempo.
Nós não morremos, apenas estavamos com preguissa de postar


Melhor visualizado com Mozila Firefox (baixar) e se você tiver um monitor de 200 polegadas a imagem fica um pouco melhor também, se naum tiver, compre um. Mas eu não acredito que tu ta lendo até aqui. Não tem mais o que fazer?


ADVERTENCIA: Acessar blog te deixa bem mais idiota do que você já é (aconteceu comigo). Zoio man é o maior!

Publicidade

Publicidade

@familiaexodus

BLOG DO EXODUS
VISITAS

Reconhecido

Reconhecido

Contato

Nome:
E-Mail:
Assunto:
Mensagem:
Diferencie letras maiúsculas de minúsculas
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Imagem feita pelo telescópio Hubble mostra centenas de estrelas jovens e brilhantes rodeadas por nuvens incandescentes. O grupo, chamado de R 136, está na nebulosa 30 Doradus, também conhecida como nebulosa de Tarântula, uma região turbulenta de nascimento de estrelas que pertence à Grande Nuvem de Magalhães, uma galáxia satélite da Via Láctea. Não há nenhuma região na nossa galáxia tão cheia de estrelas jovens. Muitas das estrelas azuladas estão entre as mais "massivas" já encontradas pelos pesquisadores. Várias delas têm massa 100 vezes maior que a do Sol.
Essas estrelas corpulentas estão destinadas a explodir e formar supernovas em alguns milhões de anos. A nebulosa está "tão perto" que o telescópio pode mostrar cada estrela individualmente, o que traz muitas informações aos astrônomos sobre a formação e evolução das estrelas.

0 comentários: