Seja bem vindo!

Esta bagaça foi atualizada pela última vez hoje, ou ontem, se você estiver olhando amanhã ou se for um viajante do tempo.
Nós não morremos, apenas estavamos com preguissa de postar


Melhor visualizado com Mozila Firefox (baixar) e se você tiver um monitor de 200 polegadas a imagem fica um pouco melhor também, se naum tiver, compre um. Mas eu não acredito que tu ta lendo até aqui. Não tem mais o que fazer?


ADVERTENCIA: Acessar blog te deixa bem mais idiota do que você já é (aconteceu comigo). Zoio man é o maior!

Publicidade

Publicidade

@familiaexodus

BLOG DO EXODUS
VISITAS

Reconhecido

Reconhecido

Contato

Nome:
E-Mail:
Assunto:
Mensagem:
Diferencie letras maiúsculas de minúsculas
quarta-feira, 19 de maio de 2010
O Observatório Europeu do Sul divulgou nesta quarta-feira uma imagem em infravermelho da galáxia Messier 83 capturada pelo Very Large Telescope no Chile. Segundo o ESO, a imagem é uma das mais detalhadas já produzidas da superfície da Terra. Além disso, testa a capacidade do telescópio e mostra formas nunca vistas do conglomerado de estrelas.
Messier 83 fica a cerca de 15 milhões de anos-luz do nosso planeta, na constelação de Hidra. Ela tem apenas 40% do tamanho da Via Láctea, ou seja, 40 mil anos-luz, mas é, de muitas maneiras, similar à nossa galáxia, tanto no formato em espiral quanto em uma espécie de "barra" de estrelas que fica próxima ao seu centro.
Com a imagem registrada em infravermelho, boa parte da poeira que esconde a estrutura fica invisível. O gás brilhante que fica ao redor de estrelas também fica com uma luz menos intensa. Com essas observações, os astrônomos podem procurar, por exemplo, por berçários de estrelas que antes estavam escondidos. Comparado com imagens mais antigas, o equipamento consegue registrar também estrelas mais longínquas da galáxia.

0 comentários: